Dia oito

Minha mãe sonhou que estava separando peças de quebra-cabeças. Cara equipe, espero que estejam felizes.

A reação das pessoas quando vêem o quebra-cabeças gigante é engraçada – elas olham a mesa e dizem algo do tipo, puxa, é um quebra-cabeças muito grande esse aí. Nesta altura nós simplesmente apontamos para as caixas, sacos e bandejas cheias de peças que cobrem a cama inteira e assistimos aos queixos caindo quando elas percebem o que realmente significa oito mil peças.

A vó ajudou com os flamingos.

A vó ajudou com os flamingos.

Aqui está minha retrospectiva do primeiro sprint. Eu pensei em fazer um kanban (eu gosto de post-its, tá legal?), mas no fim decidi que o quebra-cabeças em si é uma ajuda visual melhor.

Negativo:

  • Minha equipe está tentando me enlouquecer
  • Oito. Mil. Peças.

Positivo:

  • Separação inicial das peças foi mais rápida que esperado
  • Família compreensiva após choque inicial
  • Mesa sensacional continua sendo sensacional

Riscos e ações a tomar:

  • porta quebra-cabeças não foi testado:  esperar até preencher um pouco mais (pelo que entendi da internet, ele funciona melhor com mais peças juntas)
  • separar 8000 peças em 4000 saquinhos de plástico: definir a estratégia de separação com a família e/ou esconder todos os saquinhos
  • fazer todas as partes mais fáceis primeiro e depois perder o embalo: convencer família a fazer as partes chatas enquanto estou no trabalho
  • choro incontrolável ao tentar os elefantes: estocar bebida
Leave a Reply

